Testemunho de um Sacerdote

agosto 04, 2017

Irmãos e irmãs, sou Padre Edileno Ribeiro Felix, nascido no Município de Ponta de Pedras, na Ilha de Marajó, estado do Pará. Sou o 10º filho do casal José Luiz e Rosilda. Senti o chamado de Deus muito cedo em minha vida, aos 7 anos. Nasci numa família muito católica e, desde cedo, participei da vida da Igreja; aos 16 anos pedi a meu bispo, Dom Angelo Maria Rivato, para ingressar no seminário menor de nossa diocese, mas ele, recusando, disse que eu precisava amadurecer mais um pouco e permanecer junto de minha família.  

Naquele momento não compreendi, mas ele tinha razão. Continuei meus estudos - estudava musica, que gosto muito. Aos 22 anos, no dia primeiro de março de 2002, entrei no seminário maior Nossa Senhora da Assunção, muito feliz pelo chamado e por estar sendo acolhido numa casa de formação. Foi um período em que aconteceram muitas graças em minha vida no meu processo de formação; uma delas destaco: o aprofundamento na devoção à Divina Misericórdia, que já conhecia um pouco, mas no seminário tive a oportunidade de conhecer pessoas devotas que me ajudaram muito numa vivência mais sólida desta devoção.

No dia doze de junho de 2010  fui ordenado diácono e, no dia oito de dezembro de 2010, pela imposição das mãos de meu querido bispo emérito Dom Alessio Saccardo, fui ordenado sacerdote. Hoje tenho seis anos e oito meses de ordenado. Se tivesse que escolher novamente minha vocação, seria, com certeza sacerdote. Sou feliz, agradeço a Deus por ter me chamado para uma missão tão linda; vivo meu ministério sacerdotal na certeza de que sou chamado para ser instrumento de Nosso Senhor na Missão a mim confiada. Divulgar a misericórdia de Deus para os irmãos é minha missão. 

Termino com um trecho do Diário de Santa Faustina: “Ó meu Jesus, tenho uma só tarefa na vida, na morte e em toda a eternidade, isto é, glorificar a Vossa inconcebível Misericórdia” (Diário 1553).
Unidos no Coração misericordioso de Jesus
Pe. Edileno Felix

veja também

0 comentários

Visite-nos

Mosteiro da Divina Misericórdia
Estrada Vicinal Danilo Gonzales
Km 6,7
Marília-SP

Contato

Mosteiro da Divina Misericórdia
Caixa Postal 1016
CEP 17506-970
Marília-SP
Telefone: (18) 99723-1993

Vocacional

Pe. Gabriel, FGMC
vocacionalmisericordia@hotmail.com
(14) 99800-1328