Ele caminha comigo!

agosto 18, 2017

Seguimos pelo mês de agosto, refletindo sobre as vocações e suas peculiaridades. No testemunho da Ir. Mary, vemos como a abertura pessoal, o auxílio do próximo e a graça de Deus trabalham em conjunto a fim de realizar o que Deus põe, do seu coração, no coração do ser humano.


“Queria dizer-vos uma palavra, e a palavra é alegria. Onde quer que haja consagrados, aí está a alegria!” (Papa Francisco)



É com este sentimento de alegria que partilho com vocês um pouco do meu chamado Vocacional. Lembro-me como se fosse ontem. Senti o suave e, ao mesmo tempo, forte convite que Jesus me fez para segui-Lo mais de perto.

Foi no dia vinte e cinco de março de 2000, Anunciação de Nossa Senhora. Neste dia, participava de um encontro da Renovação Carismática Católica (RCC), movimento do qual participava ativamente. Durante este encontro, o pregador começou a falar sobre vocação. Senti que tudo o que ele estava dizendo era para mim. Até aquele dia, não tinha pensado em ser religiosa.

O meu coração começou a bater mais forte, parecia que pegava fogo. Neste momento peguei a Bíblia, e a abri de forma aleatória; caiu a passagem de Isaías 61,10 que diz: “Transbordo de alegria no Senhor, minha alma se regozija no meu Deus, porque me vestiu com vestes de salvação, cobriu-me com o manto da justiça, como o noivo que se adorna com o diadema, como a noiva que se enfeita com suas joias”. Então, tive a certeza de que Jesus me chamava para algo maior, a uma entrega mais radical. Realmente, depois deste encontro, algo mudou dentro de mim; uma sede maior na busca da vontade de Deus para a minha vida.

Procurei alguém que pudesse me ajudar a discernir sobre este caminho vocacional que estava começando a trilhar. Queria conhecer alguma Congregação Religiosa para ter certeza de que esta era a minha vocação, já que na cidade onde eu morava, Aguaí, no interior do Estado de São Paulo, não tem nenhuma Religiosa. Nesta época, conheci o Carmelo Nossa Senhora da Esperança que fica na cidade de São João da Boa Vista, cidade vizinha de onde morava. 

Havia neste Carmelo a Irmã Maria Goretti de Jesus Crucificado, que, antes de pertencer à Ordem Carmelitana, teve experiência em outra Congregação: o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Ela gentilmente me deu o endereço das Irmãs Apóstolas que residem na cidade de Espírito Santo do Pinhal, SP, e me deu o nome da Ir. Josefa Gonella, que fora sua Mestra de Formação. Escrevi então uma carta, contando um pouco da minha história, do desejo de ser Religiosa. Isso no mês de julho de 2000.

Para minha surpresa, a Irmã Josefa, que nunca tinha me visto na vida, respondeu minha carta, e convidou-me para conhecer o Convento. Percebi, claramente o chamado de Jesus se confirmando. Fiquei muito feliz! Isso ocorreu no mês de agosto. No dia vinte e sete de agosto de dois mil, fui conhecer o Convento na cidade de Espírito Santo do Pinhal. A Irmã Josefa, que naquela época era Mestra de Noviças, acolheu-me muito bem, assim como as demais Irmãs.

Conheci nesse dia as Noviças e as Aspirantes. E ganhei um livro sobre a vida da Fundadora da Congregação: Madre Clélia Merloni. Assim, iniciei meu caminho vocacional. Fui acompanhada pela Ir. Maria Inez Peçanha, que era responsável pelas jovens vocacionadas.


Participei dos Encontros Vocacionais e, no ano de 2002, entrei na Congregação.
Agradeço imensamente a Jesus pelo chamado que me fez; à minha família por ter permitido seguir a minha vocação e por todas as Irmãs que me acompanharam, pela paciência que tiveram. 
Sou muito grata ao Instituto ao qual pertenço. 

Sou feliz por ser consagrada, ser esposa de Cristo, há onze anos. Ele caminha comigo, juntamente com Maria Santíssima, a Virgem Fiel e a Venerável Madre Clélia Merloni, minha querida Fundadora.
Atualmente, moro na cidade de São João da Boa Vista, SP. Trabalho como Assistente Social num Lar para Idosos, com outras três Irmãs. Rezemos para que Jesus continue suscitando no coração de muitos jovens o desejo de se consagrar ao seu serviço.

Com afeto e orações,
Irmã Mary Yamashita, ASCJ

veja também

0 comentários

Visite-nos

Mosteiro da Divina Misericórdia
Estrada Vicinal João Lopes da Silva
Km 6, Baliza
Lucélia-SP

Contato

Mosteiro da Divina Misericórdia
Caixa Postal 25
CEP 17780-000
Lucélia-SP
Telefone: (18) 99723-1993

Vocacional

Ir. Gabriel, FGMC
vocacionalmisericordia@hotmail.com
(14) 99800-1328