abril 18, 2012

Cantarei para sempre as misericórdias do Senhor. Sl 89

No domingo depois da Páscoa celebra-se na Igreja Católica, por determinação do Bem-aventurado Papa João Paulo II, como o Domingo da Misericórdia Divina. Antes, este domingo foi chamado como Domingo “in Albis”, isto é “em branco”, porque neste domingo, o primeiro da Páscoa, os batizados no Sábado Santo, depunham as vestes brancas do batismo e revestiam-se nos trajes usuais. Esta tradição proveniente dos primeiros séculos do cristianismo hoje, perdeu o seu sentido, por isso o Bem- aventurado Papa João Paulo II instituiu este domingo como o Domingo da Misericórdia Divina, que mais expressa os frutos da Páscoa do Senhor.
A partir da Encíclica “Dives in Misericordia” - “ Deus que é rico em misericórdia”, o culto da Misericórdia Divina espalhou-se no mundo inteiro. Mais ainda, depois da beatificação e canonização da Apóstola da Misericórdia Divina, a Ir. Faustina Kowalska, a religiosa polonesa, que teve a revelação  para pintar o quatro de Jesus Misericordioso, com a inscrição “Jesus eu confio em Vós”, este culto tomou conta do mundo inteiro.
De fato, este domingo mais se presta para recordar, na perspectiva da Páscoa, a Misericórdia Divina para com a humanidade.
O Papa João Paulo II, na Encíclica acima citada sobre a Misericórdia Divina, dedica um capítulo inteiro refletindo a misericórdia Divina no Mistério Pascoal. Lembra a todos, a Misericórdia divina revelada na Cruz e na Ressurreição de Jesus. Diz o Papa: “O mistério pascal é Cristo no momento mais alto da revelação do imperscrutável mistério de Deus. E precisamente então que se verificam plenamente as palavras pronunciadas no Cenáculo: “Quem me vê, vê o Pai”. De fato, Cristo a quem o pai “não poupou” em favor do homem e que na sua paixão e no suplício da cruz não encontrou a misericórdia humana, na sua ressurreição revelou a plenitude daquele amor que o Pai nutre para com ele e, nele, para com todos os homens”.
Assim no dia 15 de Abril tivemos em nosso Mosteiro da Divina Misericórdia a grandiosa Festa da Divina Misericórdia, com a presença e o apoio dos jovens do grupo Arco-íris da Aliança de Misericórdia de Osvaldo Cruz/SP, e dos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia de nossa Paróquia Sagrada Família de Lucélia/SP. Com carinho e dedicação todos se empenharam para que a Festa fosse de grande alegria e amor para todos que buscam a Misericórdia Divina.
Vieram pessoas de toda nossa Diocese de Marília, caravanas de várias cidades, Pe. Jurandir Noronha esteve conosco vindo da cidade de Tupã/SP, contamos com a presença da nossas Irmãs Religiosas de São José de Cluney e Dos Sagrados corações de Jesus e Maria, esteve presente cerca de Mil fiéis.
A Festa teve inicio as 14hs e término as 17hs com a Santa Missa, durante a Festa teve momentos de reflexão, louvor, adoração, intercessão e de confiança estimulada pelas palavras de nosso Padre Vanderlei.
Todos que aqui estiveram saíram marcados pelo Amor Misericordioso de Jesus que não se deixa vencer em generosidade para conosco.
Nosso agradecimento e preces a todos vocês que fizeram deste momento de oração digno de Nosso Senhor Jesus que é a própria Misericórdia.
E a todos fica o convite, nosso Mosteiro da Divina Misericórdia sempre está de portas abertas para você que deseja encontrar-se com Jesus Misericordioso e assim fazer a experiência de seu amor, venha rezar conosco!

Monges da Divina Misericórdia

Compartilhe conosco esta grande alegria:


































veja também

0 comentários

Visite-nos

Mosteiro da Divina Misericórdia
Estrada Vicinal Danilo Gonzales
Km 6,7
Marília-SP

Contato

Mosteiro da Divina Misericórdia
Caixa Postal 1016
CEP 17506-970
Marília-SP
Telefone: (18) 99723-1993

Vocacional

Pe. Gabriel, FGMC
vocacionalmisericordia@hotmail.com
(14) 99800-1328