Novo Mosteiro da Divina Misericórdia deverá ser inaugurado em 2021

agosto 18, 2020

 A segunda unidade do Mosteiro da Misericórdia está sendo construída na Estrada Vicinal Danilo Gonzales, entre Marília e Avencas. A expectativa é de que a inauguração ocorra em fevereiro do ano que vem. A Diocese já tem um Mosteiro da Misericórdia na cidade de Lucélia.



Está prevista para fevereiro do ano que vem a inauguração, em Marília, do Mosteiro da Divina Misericórdia. Esta será a segunda unidade do mosteiro, sendo que os monges já residem no mosteiro de Lucélia, que tem pouco mais de 10 anos de existência. 



De acordo com o Pe. Gabriel Maria Mãe da Misericórdia, o mosteiro será um ambiente onde os leigos poderão encontrar a presença de Deus, de uma forma mais silenciosa.
 
O prédio, que está em fase de construção, encontra-se em um terreno de dois alqueires, na Estrada Vicinal Danilo Gonzales, entre Marília e o distrito de Avencas. “O local possui uma deslumbrante paisagem, por conta dos terrenos montanhosos. E se tornará um local aconchegante para um retiro espiritual”, garantiu o monge da Congregação Irmãos de Jesus Misericordioso Contemplativos. No novo mosteiro, haverá uma igreja dedicada a Jesus Misericordioso e uma hospedaria, aberta para os fiéis que desejam realizar seus retiros pessoais. “Queremos ser para a cidade de Marília um oasis da paz. Fomos chamados por Jesus Misericordioso não só para viver em função da vida contemplativa, garantindo à Igreja e aos cristãos a nossa contínua oração, mas também a preocupação no cuidado com as almas neste atendimento direto através da confissão e direcionamento espiritual”, comentou o Pe. Gabriel, em entrevista à equipe do departamento de comunicação da Diocese de Marília.



LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL

O lançamento da pedra fundamental do novo Mosteiro da Misericórdia em Marília ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2019. Na ocasião, a bênção foi feita pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini. Estiveram presentes membros da comunidade monástica e também alguns sacerdotes diocesanos e leigos.

O dia 22 de fevereiro representa uma data especial pois foi quando Santa Faustina teve uma visão de Cristo, que lhe pedia para pintá-Lo como ela O via. Quadro este mundialmente conhecido, de Jesus Misericordioso.

Sendo assim, a nova unidade, que está sendo construída em Marília, objetiva ser “um símbolo da misericórdia de Deus aos marilienses e a toda a Diocese”, disse o monge.



Vale lembrar que o mosteiro está sendo construído graças aos recursos doados pela benfeitora Lúcia Velloso Rangel, falecida em 2017. Ela desejava a construção desse novo mosteiro.


Texto de autoria Jornal Diocesano, NO MEIO DE NÓS!.

veja também

0 comentários

Visite-nos

Mosteiro da Divina Misericórdia
Estrada Vicinal Danilo Gonzales
Km 6,7
Marília-SP

Contato

Mosteiro da Divina Misericórdia
Caixa Postal 1016
CEP 17506-970
Marília-SP
Telefone: (18) 99723-1993

Vocacional

Pe. Gabriel, FGMC
vocacionalmisericordia@hotmail.com
(14) 99800-1328