28 de julho celebramos 85 anos dos escritos do Diário de Santa Faustina!

julho 28, 2019

“Devo descrever os encontros de minha alma Convosco, ó Deus, nos momentos de Vossas especiais visitas. Devo escrever sobre Vós, ó inconcebível em misericórdia para com a minha pobre alma. (...) Recebi essa ordem de quem Vos representa aqui na Terra, ó meu Deus, e ele me esclarece sobre a Vossa santa vontade. Jesus, bem vedes como me é difícil escrever, como sou incapaz de escrever claramente o que experimento na minha alma. ” D 6
Neste mês completamos 85 anos em que Santa Faustina iniciou seus escritos referente as suas experiências interiores com o Senhor. Exatamente como ela escreveu em seu primeiro caderno no dia 28 de julho de 1934. Mas por que começou a escrever?
A pedido do Padre Miguel Sopocko seu confessor, assim como ele mesmo escreveu em uma de suas cartas: “Eu era então professor no Seminário Maior e na Faculdade de Teologia da Universidade Stefan Batory em Vilna e não tinha tempo para ouvir as suas longas confidências no confessionário, mandei que ela as anotasse num caderno e as apresentasse a mim, de vez em quando, para exame. Daí surgiu o Diário...” E Jesus várias vezes confirmou sobre isso, como ela mesma escreveu em seu diário entre elas no número 1142:“Minha filha, sê diligente em anotar cada sentença que te digo sobre a Minha misericórdia, porque se destinam a um grande número de almas, que delas tirarão proveito. ”.
A Missão que Faustina recebeu inicialmente a pedido de seu confessor foi também usada por Jesus, para que ela fosse fiel em escrever, pois seus escritos chegariam até onde nem ela mesmo podia imaginar, e com isso se tornava responsável em transmitir em detalhes cada palavra de Jesus, para que a humanidade pudesse conhecer quão grande é Sua Misericórdia. Em seu diário encontramos claramente os pedidos de Jesus referente as formas do culto, e através delas Ele deseja derramar sua Misericórdia a cada um que Dele se aproximasse.
Somos gratos a Santa Faustina por ter perseverado, e hoje podemos ter acesso a tão grande tesouro, pelo qual podemos conhecer quem é Este Deus de Infinita Misericórdia.

Fonte:https://irmasdejesusmisericordioso.blogspot.com/2019/07/celebramos-85-anos-dos-escritos-do.html

veja também

0 comentários

Visite-nos

Mosteiro da Divina Misericórdia
Estrada Vicinal João Lopes da Silva
Km 6, Baliza
Lucélia-SP

Contato

Mosteiro da Divina Misericórdia
Caixa Postal 25
CEP 17780-000
Lucélia-SP
Telefone: (18) 99723-1993

Vocacional

Pe. Gabriel, FGMC
vocacionalmisericordia@hotmail.com
(14) 99800-1328