A Luz que vem de Deus

dezembro 22, 2016

Na Gruta de Belém Maria deu a luz, nasceu um menino. Aos Pastores foi anunciado: “Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor” (Cf.Lc. 2,11). O Apóstolo São João diz no seu evangelho: “No principio era a Palavra e a Palavra estava com Deus [...] Nela estava a vida e a vida era a Luz dos homens. E a  Luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la” (Cf.Jo.1,1-5).  
Quando pensamos na importância da luz, pensamos que a luz só tem sentido para iluminar o escuridão, auxiliar nossa visão, seja num ambiente fechado e principalmente durante a noite nos possibilitar o movimento, seja para o trabalho ou para o lazer. Mas a Luz que foi anunciada pelos anjos, contemplado pelo Apóstolo e que os cristãos a invocam em sua fé é a Luz que vem de Deus. Esta luz é o próprio Deus que se fez homem e veio habitar no meio de nós.
Com a vinda de Jesus que é  a Luz para os povos, todos nós fomos libertados das trevas que nos cercavam, ou seja, as trevas do pecado original a qual nos envolveu. Com a Luz de Cristo podemos caminhar seguros de que o mal não tem poder sobre nós. A Luz de Cristo tem o poder de afastar de nós as investidas de satanás que quer a todo momento fazer com que os filho de Deus se percam. 
Celebrar este grande acontecimento que é o nascimento do Menino-Deus é celebrar a vinda da Luz sobre nós. A mesma Luz que brilhou na manjedoura brilhou na Cruz, brilhou com o olhar de Cristo e com os raios de misericórdia que jorrou de seu Coração.  Seus raios de misericórdia continuam a brilhar para todos que os invocam. Ao invocarmos sentimos que a claridade nos ajuda a construir a nossa história. Não tenhamos medo da luz de Jesus, ela não nos condena, e sim nos ajuda a tomarmos consciência de que somos filhos da Luz. Nos ajuda também a descobrir que existe em nós uma fonte de amor capaz de construir laços profundos de amizade, seja na família, no trabalho e na sociedade em que vivemos.  
Peçamos ao Menino Jesus que ilumine o nosso coração e nos liberte daquelas trevas que nos atrapalham a viver em paz e sermos instrumentos de Paz. Desejo a todos os amigos, benfeitores, homens e mulheres que acreditam na luz que vem de Deus um Santo e feliz Natal.

Pe. Estêvão Maria da Divina Misericórdia, FGMC

Superior do Mosteiro da Divina Misericórdia

veja também

0 comentários

Visite-nos

Mosteiro da Divina Misericórdia
Estrada Vicinal Danilo Gonzales
Km 6,7
Marília-SP

Contato

Mosteiro da Divina Misericórdia
Caixa Postal 1016
CEP 17506-970
Marília-SP
Telefone: (18) 99723-1993

Vocacional

Pe. Gabriel, FGMC
vocacionalmisericordia@hotmail.com
(14) 99800-1328