A vida é um dom de Deus

outubro 28, 2016

A vida é um dom de Deus. Logo, a vida é um mistério. Quanto mais se aprofunda no mistério da vida encontrar-se-ão razão para louvar o Criador.
Assumindo-a, como um dom de deus, irá descobrir aos poucos a riqueza que existe neste dom. Ao descobrir, abrem-se as portas para contemplar a graça há dentro do mistério.
Por ser um mistério, não há explicação. Mas, percebe-se que cada segundo a natureza se renova. Tudo se faz novo: nem as células do nosso corpo de segundos atrás são as mesmas, o ar que respiramos no presente não é o mesmo que respiramos segundos atrás,
Isto a ciência tem conhecimento. Mas contemplar a vida e agradecer a deus por ela, somente pela luz do Espírito santo.
O criador ao doar a vida, imprime em cada uma um projeto de amor único. Este projeto se realiza dentro da liberdade que cada vida recebe ao ser criada.
Uma vez envolvida pela luz do próprio Criador, que se dá na abertura encontrada dentro da liberdade que recebeu, esta luz levará ao despojamento nas mãos do Criador que: deseja, espera, anseia para contemplar a resposta de gratidão da criatura para com o Criador.
Esta resposta de gratidão que se expressa através do agradecimento pela dádiva, leva a mergulhar na mais bela experiência, abrem-se os horizontes, reconhecendo que não depende de si para existir. A infinita misericórdia do criador quis que a existência fosse permitida em um determinado espaço, lugar e tempo. A vida é única e vivida neste mundo uma só vez. Assim, depende de cada um aproveitar bem cada instante que vive; pois cada momento é único. O dom da vida é obra divina e a direção dela é dada ao homem para que ele cresça no amor, na fidelidade que vem do criador.
Desta forma neste dia agradeço ao bom Deus pelos meus 50 anos.

Pe. Estêvão Maria da Divina Misericórdia, FGMC

Superior do Mosteiro da Divina Misericórdia 


Lucélia, 28 de outubro de 2016.

veja também

0 comentários

Visite-nos

Mosteiro da Divina Misericórdia
Estrada Vicinal Danilo Gonzales
Km 6,7
Marília-SP

Contato

Mosteiro da Divina Misericórdia
Caixa Postal 1016
CEP 17506-970
Marília-SP
Telefone: (18) 99723-1993

Vocacional

Pe. Gabriel, FGMC
vocacionalmisericordia@hotmail.com
(14) 99800-1328