Paz e Misericórdia!

dezembro 03, 2015

Palavra do Superior – Mês de Dezembro de 2015 – ANO DA VIDA CONSAGRADA
Paz e Misericórdia!

Estas palavras são invocadas por milhares de pessoas nos nossos dias. Sabemos que o mundo necessita urgentemente da Paz, sabemos também que a humanidade precisa da misericórdia Divina.
Teremos um ano santo proclamado pelo Papa Francisco através da bula “Misericordiae Vultus”, um ano jubilar, ano extraordinário para os cristãos católicos, mas sem dúvida será também de grande proveito para todas as pessoas independente da religião ou crença que buscam justamente a paz e a misericórdia. Esse ano extraordinário iniciará na Solenidade da Imaculada Conceição - 08 de Dezembro – e com certeza nos ajudará fazer uma profunda experiência da misericórdia e com esta graça encontraremos a paz que ansiamos. O Papa Francisco ao promulgar a Bula  “Misericordiae Vultus”  disse que  “Jesus Cristo é o Rosto da misericórdia do Pai”. Esta afirmação nos ajudará a olhar para Jesus e em seu olhar encontrar força para vencermos nossas fraquezas e assim nos tornarmos instrumentos de sua Paz.
 Ao aprofundarmos a experiência com a misericórdia Divina através da contemplação do olhar de Jesus que é o rosto do Pai, o nosso coração vai se transformando também em misericórdia. Porque é o próprio Jesus quem nos pede: “Sede misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso” (cf.Lc 6,36).
Para sermos misericordiosos precisamos antes acolher do próprio Deus a sua misericórdia, pois ninguém pode oferecer o que não tem.
 Se acreditamos que Deus enviou seu Filho para nos oferecer o seu perdão, tiraremos dos nossos ombros o terrível peso que nos condena e assim também ofereceremos perdão aos nossos irmãos.
Quando ouvimos as exclamações: Quero paz! Misericórdia! Indica que no íntimo de cada um está o desejo de reconciliação com Deus e com seus irmãos. Somos frágeis, temos nossas quedas. O pecado é o maior  tormento que atinge nossa alma. O Papa diz também em sua Bula: “A misericórdia será sempre maior do que qualquer pecado, e ninguém pode colocar limite ao amor de Deus que perdoa”. E convida todos os crentes e afastados para chegar ao bálsamo da misericórdia como sinal do Reino de Deus já presente no meio de nós.
Encontramos no Diário de Santa Faustina que “a misericórdia é o maior atributo de Deus” (D. 180). Sim, é verdade, e sendo verdade para nós, não duvidemos do perdão de Deus. Vamos neste ano santo nos aproximar do coração misericordioso de Jesus e confiar no seu amor. Como peregrinos neste mundo busquemos os lugares santos para a experiência do perdão, não tenhamos medo de nos aproximar do Sacramento da Confissão, pois todo sacerdote é pelo sacramento o “Rosto de Jesus”, um rosto humano com expressão divina.
Rogo ao bom Deus que o ano extraordinário lhes traga Paz e Misericórdia.

Pe. Estêvão Maria da Divina Misericórdia, FGMC

Superior do Mosteiro da Divina Misericórdia

veja também

0 comentários

Visite-nos

Mosteiro da Divina Misericórdia
Estrada Vicinal Danilo Gonzales
Km 6,7
Marília-SP

Contato

Mosteiro da Divina Misericórdia
Caixa Postal 1016
CEP 17506-970
Marília-SP
Telefone: (18) 99723-1993

Vocacional

Pe. Gabriel, FGMC
vocacionalmisericordia@hotmail.com
(14) 99800-1328