Noticias

dezembro 05, 2011

X CONGRESSO NACIONAL DA DIVINA MISERICÓRDIA

" É necessário o amor misericordioso de Deus"
(Bem aventurado João Paulo II)



Nos dias 25,26 e 27 de Novembro de 2011 recebemos a graça de participar do X Congresso Nacional da Divina Misericórdia em Curitiba- PR. O Congresso realizado pelos Padres Marianos (MIC) e o apostolado da Divina Misericórdia contou com a participação de 1000 participantes de diferentes localidades de nosso Brasil e também com irmãos vindo da Argentina e do Paraguai.
Chegamos em Curitiba ás 9h da manhã do dia 25, nossa caravana contou com 43 pessoas, a viagem foi tranquila, fomos meditando o santo terço e o diário de Santa Faustina, como também assistindo alguns filmes religiosos para assim edificarmos o coração e a alma em preparação para estes dias.
Nos dias do Congresso percebemos a grandeza do amor de Deus e sua infinita misericórdia para com todos nós pecadores. As palestras trouxeram conhecimento e esperança a todos nós.
O congresso tem sua abertura oficial nesta sexta-feira, 25, às 14h30, com acolhida e saudação, e em seguida, às 15h, Hora da Misericórdia, com exposição do Santíssimo Sacramento. A primeira palestra do evento será apresentada pelo padre Jonas da Costa e Silva, da MIC (Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição), com o tema "A Encíclica Rico em Misericórdia". Às 18h30, haverá a celebração da santa missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Curitiba, Dom Rafael Biernaski.No dia 26, serão realizadas mais três palestras: "É necessário o amor misericordioso de Deus", proferida pelo reitor do Santuário da Divina Misericórdia, Padre Ednilson de Jesus; "Misericórdia divina: limite à ação do mal", apresentada pelo Padre Leandro Mic; e "Família, torna-te aquilo que és", tema abordado por Ricardo e Eliana Sá. O encerramento do dia se dará com a celebração eucarística às 17h30.
No último dia do evento, 27, no início da manhã, às 8h30, será realizado um terço mariano, organizado e rezado por representantes das caravanas presentes no congresso. Logo após, Ironi Spudaro fará uma reflexão sobre o tema "A vocação e a missão do fiel leigo". O congresso será concluído com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Jonas da Costa e Silva, às 11h.
Tivemos um grandioso momento com as relíquias de Santa Faustina, Bem aventurado João Paulo II e do Santo Estanislau Papczyński.
Enfim percebemos como é necessário o "Amor Misericordioso de Deus", aguardamos agora a próxima edição em 2012.

 Veja algumas fotos deste momento:





































veja também

0 comentários

Visite-nos

Mosteiro da Divina Misericórdia
Estrada Vicinal Danilo Gonzales
Km 6,7
Marília-SP

Contato

Mosteiro da Divina Misericórdia
Caixa Postal 1016
CEP 17506-970
Marília-SP
Telefone: (18) 99723-1993

Vocacional

Pe. Gabriel, FGMC
vocacionalmisericordia@hotmail.com
(14) 99800-1328